O melhor filme de Natal do ano é brasileiro!

Por Andrés Calil em 08 de Dezembro/2020 às 10:56

Quando chega dezembro, todos buscamos o conforto de filmes natalinos. Geralmente eles são cheios de neve e elementos culturais que não chegam nem perto da nossa realidade, mas a gente ama mesmo assim!

Eis que o ano mais longo da história nos traz uma pérola nacional, com a nossa impressão digital bem clara, que consegue rivalizar com e, na minha humilde opinião, bater a maioria dos filmes de natal já criados!


O cotidiano de natal tipicamente brasileiro, famílias grandes reunidas, discussões intermináveis e muita comida!

Tudo Bem no Natal que Vem é um filme da Netflix dirigido por Roberto Santucci e escrito por Paulo Cursino que conta a história de Jorge (Leandro Hassum), um pai de família e espécie de Grinch que odeia o Natal, mas que sofre um acidente na véspera do Natal e só acorda na véspera do Natal seguinte, sem lembranças de nada do que ocorreu no ano que passou. A partir daí você acompanha a vida do personagem saltando de Natal em Natal tendo apenas um dia para tentar consertar todas as suas cagadas dos outros 364 dias.

Montanha russa de emoções

Tudo Bem no Natal que Vem é uma comédia. Isso é bem claro e a presença e atuação de Hassum reforçam o conceito e arrancam ótimas risadas. Mas o filme também é tocante e traz uma mensagem que não é exatamente um clichê de Natal, além de fazer com que você se emocione de verdade em alguns momentos.

Na verdade, "naquela cena", naquela maldita cena você vai chorar. Sim. Vai. Não adianta dizer que não, porque vai. E isso coloca o filme acima da média. Enquanto outros filmes de Natal até passam alguma emoção em algum momento, nenhum - que eu me lembre - te toca de forma tão profunda. Um trabalho maravilhoso que é mérito sem dúvida da parceria tripla entre Hassum (que faz você amar os personagens), Santucci (que te mostra tudo da forma certa) e Cursino (que provavelmente ria de você, aí chorando, enquanto ele escrevia a história).

Mas se você não é o tipo de pessoa que gosta de dramas e filmes tristes, fique tranquilo, a essência do filme continua sendo a comédia, e o filme faz com que você saia leve e bem humorado, completamente pronto para enfrentar todos os trejeitos da sua família no Natal.

Repercussão Internacional

Vale mencionar que o filme não fez um sucesso apenas no Brasil. Enquanto eu escrevo essa matéria ele está em primeiro lugar na Netflix de Portugal, Alemanha, Áustria e Suíça, e no Top 10 dos Estados Unidos, Polônia, México, França e Itália!

Essa é uma das maravilhas da era do streaming, o mundo consegue se tocar e se assistir sem altos custos, sem muita burocracia, de forma natural e espontânea. Parabéns à todos os envolvidos!

Assista ao trailer


Mais em Tudo Sobre Nada

© 2021MePixa! - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade