Está na hora de você conhecer o Postmodern Jukebox

Por Andrés Calil em 15 de Junho/2020 às 12:53

Tudo começou em 2011 quando um pianista americano chamado Scott Bradlee resolveu se reunir com amigos para gravar vídeos no porão de seu apartamento, no Queens (NY, USA).

Na época, Scott estava com problemas financeiros e sua graduação em Jazz não o ajudava muito, a ideia era tentar conseguir dinheiro com um canal do YouTube. Enfim, no início de 2012 ele conseguiu um sucesso considerável e, em 2013, lançou seu primeiro álbum.

Todo o trabalho deles consiste em adaptações de músicas atuais (algumas nem tanto) em versões vintage, copiando o estilo do Jazz do início do século XX.

Atualmente o canal tem cerca de 5 milhões de inscritos e 1 bilhão e meio de visualizações!

Eu descobri esse coletivo musical sem querer, enquanto buscava "Nothing else Matters" do Metallica em versão vintage para tocar em meu casamento. Seja como for, assim que os descobri, todas as músicas do jantar passaram a ser deles!

A menina do vídeo acima tinha apenas 15 anos quando fez essa gravação!

Meus favoritos

Ao passo que todos os cantores do Postmodern Jukebox são excelentes, três deles se destacaram dentro do meu gosto musical. Dessa forma decidi acrescentar o que eu considero melhor vídeo de cada um dos três aqui!

Casey Abrams


Com certeza é a melhor versão de Umbrella da Rihanna que você vai ouvir na vida, com direito à sapateado e um banho!

 

Haley Reinhart


Saída do American Idol, dentro do Postmodern Haley sempre deixa suas músicas com um jeito de cabaret irresistível! Foi muito difícil escolher qual clipe eu colocaria aqui. Decidi por Black Hole Sun pelo contraste com a música original, mas você precisa ouvir suas versões de Creep, Seven Nation Army e Lovefool!

 

Puddles Pity Party


Também conhecido como "Sad Clown With The Golden Voice" (O triste palhaço da voz de ouro), como o codinome diz, Puddles contrasta seu visual de palhaço e seu semblante desanimado com uma voz forte e invejável. Sua versão de Mad World também é maravilhosa.

E por fim, clique na imagem abaixo para ir direto para o canal deles:


Mais em Tudo Sobre Nada

© 2020MePixa! - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade