10 curiosidades sobre o mundo que aposto que você não sabia

Por Andrés Calil em 14 de Abril/2020 às 19:15

1- Pizzly é o nome do cruzamento do urso polar com o pardo

O nome é a junção de “Polar” com “Grizzly” – urso pardo, em inglês. Além disso essa nova espécie foi descoberta apenas em 2006.

2 – Antigos romanos usavam xixi pra clarear os dentes.

Pois é… A urina humana possui bastante amônia, que funciona bem para remover manchas. Antes que inventassem a pasta de dente era tudo que os antigos romanos tinham para manter os dentes brancos e brilhantes.
Quem se habilita para testar e mandar a foto do resultado?

3 – A pressão na parte mais profunda do oceano ultrapassa 4 toneladas por centímetro quadrado.

Em outras palavras, é como se 50 aviões jumbos estivessem em cima de você.

4 – O Flamingo é rosa por causa da quantidade de camarões que ele come

Na verdade camarões e algumas algas contém uma quantidade enorme de betacaroteno, e esse por sua vez se aloja na gordura dos seres vivos. Acontece que o corpo dos pássaros usa gordura para gerar suas penas por isso os flamingos filhotes são brancos, mas vão ficando mais rosados conforme vão crescendo.
Da mesma forma o salmão adquire sua cor peculiar.

5 – Quando a Monalisa foi roubada, Picasso foi um dos principais suspeitos!

Aconteceu em 1911, Picasso foi incriminado por um colega que queria receber a recompensa anunciada. Demoraram dois anos para descobrir que na verdade quem tinha roubado era um italiano chamado Vincenzo Peruggia, que achava que a França não tinha direito sobre a obra e queria devolver à Itália. Enfim nosso querido pintor estava livre para continuar seus trabalhos.

6 – A letra dos médicos matam 7000 pessoas por ano

E isso só nos EUA. Às vezes a letra dos médicos é tão ruim que as farmácias as vezes trocam o nome do remédio ou a dosagem prescrita. Além dos 7000 mortos, outras um milhão e meio de pessoas acaba tendo problemas de saúde pelo mesmo motivo. Parece mentira, mas saiu até na Revista Times.

7 – Sua mente não consegue entender o conceito de bilhão

O número “Um Bilhão” (1.000.000.000) é tão surreal que nós não conseguimos ter a noção do quão grande ele é. Nesse sentido colocamos essa comparação:
– Mil segundos equivalem a dezesseis minutos.
– Um milhão de segundos equivalem a onze dias.
– Um bilhão de segundos equivalem à TRINTA ANOS!

8 – Você é mais bactéria do que humano

Na verdade seu corpo tem mais células de bactérias do que células suas mesmo. Ainda mais, seu corpo tem 10x mais células de bactérias do que células humanas. Como as células das bactérias são muito menores, olhando assim nem dá pra perceber… A não ser em algumas pessoas…

 

9 – Seu espirro pode atingir 160km/h

E até ultrapassa essa velocidade! E cada espirro pode emitir até 100.000 germes no ar… Germes esses que estavam dentro de você. Ou seja, tudo voa junto com aquelas bactérias, vírus e outras coisas mais que você tem aí no seu nariz.

10 – O tomate é nativo da América

Em outras palavras, antes de 1500 não existiam molhos de tomate nas receitas italianas. Aliás a pizza (sem tomate) é invenção do Egito, assim como o macarrão é chinês… No final das contas, toda a cultura culinária da Itália foi só misturar o tomate (que nem era de lá) com a invenção dos outros.


Mais em Tudo Sobre Nada

© 2020MePixa! - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade