Recuperando o autocompletar do outlook

Por Andrés Calil em 27 de Abril/2021 às 09:23

O recurso do autocompletar do Outlook, aquele em que você digita uma letra de um e-mail ou contato e já aparece uma lista de opções, é essencial para quem trabalha muito com e-mails, porém as novas versões do programa tem um problema: Eles atrelam o autocompletar ao e-mail e, por tanto, se você apaga um e-mail perde sua lista, mesmo que o recadastre depois.

Como recuperar o autocomplete do Outlook

Descobri um programinha que faz isso pra você! Ele chama NK2Edit, e é um simples executável de 300k que não necessita de instalação. Eu rodei alguns antivírus nele pra identificar se havia algo de errado e não encontrei nada.

Como é um programa leve, hospedei-o no meu servidor, você pode baixar o NK2Edit clicando aqui (ou aqui, se seu office for 32bits). Caso não confie no meu servidor, através desse link você acessa o site do desenvolvedor. O programa é gratuito para uso pessoal.

Utilizando o Nk2Edit

O programinha tem muitas funções, você pode editar ou adicionar os contatos manualmente, mas as funções que fazem ele brilhar são as duas abaixo. Importante ressaltar que você só deve executar o programa com o outlook fechado.

Add Records from Address Book () - Com esse botão você importa todos os seus contatos para a lista do autocompletar. Se você tiver mais de 1000 contatos, ele vai importar apenas os 1000 primeiros.

Add Records from Mailbox Recipients () - Essa opção é ainda melhor do que a anterior. Ao clicar ele vai perguntar quantos dias você quer "varrer" (e sugere 60), você seleciona os dias e todos os contatos de e-mails recebidos ou enviados nos últimos X dias serão adicionados ao seu autocompletar, mesmo que não estejam na sua lista de contatos.

Depois de fazer suas importações, clique em salvar, e pronto! Sua dor de cabeça acabou!

 

 


Mais em Tudo Sobre Nada

© 2021MePixa! - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade