Como bloquear propagandas de vídeo do YouTube

Por Andrés Calil em 18 de Junho/2020 às 12:18

EDIT: Infelizmente o YouTube já identificou a falha e o método não funciona mais.

O YouTube atualizou sua forma de passar propagandas e agora, muitas vezes você precisa assistir a dois comerciais antes de ver seu vídeo. Às vezes ele para seu vídeo no meio, exibe um comercial e depois continua. É irritante, não é?

Em suma a dica para bloquear comerciais no youtube é curta e simples: Coloque um ponto final no YouTube! Não, não é no sentido figurado, é para colocar um ponto mesmo! Você costuma acessar o YouTube assim:

youtube.com

Ao invés de usar esse endereço, utilize:

youtube.com.

Esse ponto extra faz o servidor de propagandas não identificar que o servidor de origem é o youtube e, por tanto, não exibe os comerciais.

Pontos negativos

As desvantagens do método são duas: Primeiro, não é possível estar logado usando esse recurso, então qualquer coisa que você tenha em seu perfil do YouTube não aparecerá, e você não poderá comentar ou curtir nenhum vídeo.

O segundo ponto negativo é que assim você não estará patrocinando os youtubers que você gosta. Se eles não ganharem dinheiro, eles param de produzir vídeos para você.

O método deve ser usado mais para momentos em que você quer ouvir ou assistir uma playlist sem interrupções.

Além disso é possível que em pouco tempo esse truque seja cancelado, basta que o youtube cadastre o endereço com o ponto final como domínio válido em seu servidor de propaganda.

Mas até lá, vale a pena!


Mais em Tudo Sobre Nada

© 2020MePixa! - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade