Entenda o que é O Jogo e comece a perder agora mesmo!

Por Andrés Calil em 07 de Maio/2020 às 09:13

Talvez ninguém tenha te explicado ainda sobre “O Jogo” (The Game), mas com certeza você já viu alguém escrever ou dizer do nada “perdi!”. O Jogo é um jogo mental jogado atualmente por milhões (talvez bilhões) de pessoas ao redor do mundo.

I Lost the Game (Eu perdi o jogo)

Chegou sua vez de começar a perder!

Quais são as regras?

A única regra do jogo é, se você pensar nele, você perde e precisa anunciar.

Isso mesmo, seu objetivo é esquecer que o jogo existe. Cada vez que você lembra, precisa anunciar “Eu perdi” ou “perdi”, seja falando em voz alta, ou digitando, se estiver na Internet.

Não existe como ganhar o jogo, apenas como perder. E a partir do momento em que você descobre que ele existe, já está participando.

Foi criada uma segunda regra que dá imunidade aos participantes por 30 minutos após perder. Sem essa regra, no momento que você anuncia que perdeu, por estar pensando no Jogo, perderia de novo e ficaria preso em um ciclo infindável de derrotas.

A origem do Jogo

A origem do jogo é incerta. A menção do jogo mais antiga da Internet vem de uma postagem Paul Taylor (um ator inglês) em agosto de 2002. Nela ele afirma ter descoberto o jogo online cerca de seis meses antes, então podemos deduzir que o Jogo está por aí no mínimo desde fevereiro de 2002.

Mas existem três teorias sobre a origem do Jogo, embora nenhuma delas seja certa:

  • Em 1996 dois engenheiros britânicos perderam um trem e tiveram que passar a noite na plataforma. Enquanto esperavam fizeram a aposta de que, quem pensasse primeiro na situação miserável em que estavam, perdia.
  • Outra teoria diz que no mesmo ano o Jogo foi criado em um fórum virtual por Jamie Miller, baterista do Bad Religion, só para irritar as pessoas.
  • Uma terceira teoria diz que foi criado em 1977 por membros da Sociedade de Ficção Científica da Universidade de Cambridge, na tentativa de escapar da Teoria dos Jogos*.

*A Teoria dos Jogos é um ramo da matemática que estuda situações estratégicas, relacionada à aprender com erros para não perder na próxima jogada. “O Jogo” com certeza foge à essa teoria, pois não há como não perder.

Faça todo mundo perder!

Abaixo algumas imagens pra você mandar pros seus amigos perderem junto com você. Isso não fará de você um vencedor, mas um perdedor coletivista!

PS: Perdi.

 

Mais em Tudo Sobre Nada

© 2020MePixa! - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade