Mais 6 coisas que você não sabia sobre gatos

Por Andrés Calil em 22 de Abril/2020 às 20:21

1- Gatos são canhotos e gatas são destras!

A grande maioria das gatas (fêmeas) são destras enquanto a maioria dos gatos (machos) são canhotos. Essa divisão quase meio a meio é curiosa porque  90% dos humanos são destros, e a maioria dos 10% canhotos é mulher.

2 – Gatos poderiam ter mudado a história

Em mais um capítulo da estupidez humana, durante a época da inquisição espanhola o Papa Inocêncio VIII condenou todos os gatos à morte por acreditar que eles estavam causando a peste negra. Ledo engano, quem causava a peste eram os ratos e o genocídio dos gatos fez com que a peste negra se espalhasse incontrolavelmente matando cerca de 25 milhões de pessoas em apenas quatro anos. Humanos são muito burros.

3 – O menor gato selvagem

O menor gato selvagem existente hoje é o gato-ferrugem-pintado. A fêmea dessa espécie tem menos de 50cm de comprimento e pesa no máximo 1,5Kg. Taí um gato que também seria maravilhoso de ter (se não fosse selvagem) porque ele não cresce nunca!

4 – Você provavelmente é um Ailurofílico.

Não, não estamos xingando você… =^^= Ailurofilia é a paixão incondicional por gatos! O nome vem do grego, Ailuro=Gato, Philia=Amante.
Engraçado que, por razões que só um biólogo vai saber explicar, o termo engloba, além de gatos, pandas!
#somostodosailurofílicos

5 – Gatos são quentes!

A temperatura normal do corpo do gato varia entre 38 e 39ºC. Ao tirar a temperatura do gato, pode considerá-lo febril se ele estiver com mais que 39,5ºC e hipotérmico se a temperatura estiver abaixo de 37,5ºC, que ainda assim é mais quente que a média humana de 37ºC.

6 – E o coração é mais rápido também!

O coração de um gato bate entre 110 e 140 vezes por minuto! Isso é quase o dobro do que o coração de um humano bate. É por isso que, apesar de ser pequenininho, no coração de um gato cabe tanto amor.


Mais em Tudo Sobre Nada

© 2020MePixa! - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade