5 Razões para se ter um gato

Por Andrés Calil em 13 de Abril/2020 às 14:06

Uma casa sem animal de estimação é uma casa triste, mas muitos lares não comportam cachorros, ou muitos donos não tem tempo para cuidar deles. A solução mais prática é: Adote um gato! E aqui vão seis razões para isso!

1 – Donos de gatos são mais inteligentes


Pois é… Segundo essa matéria do Telegraph, foram avaliados donos de gatos, de cachorros e pessoas que não tem animal e, obviamente, os donos de gatos se saíram melhor. Resta saber se a pessoa tem um gato porque é mais inteligente ou é mais inteligente porque tem um gato.

A matéria especula que pessoas mais inteligentes e bem sucedidas tem menos tempo para cuidar de um animal e, por isso, acabam escolhendo o gato.

2 – Ter gato faz bem para o espírito


Perder um ente querido ou passar por situações complicadas é sempre difícil. A presença de um animal lhe dando apoio nesses momentos é essencial. Você pode abraçar um gato ou cachorro sem medo de ser julgado e pesquisas indicam que a recuperação de pessoas que possuem animais é mais rápida do que das que não possuem.

Gatos também se sairam bem em auxiliar melhoras em crianças autistas e é confirmado que asilos que permitem a presença de gatos gastam menos com medicamentos, pois a companhia dos gatos mantém a moral elevada, evitando doenças psicosomáticas.

3 – Ter gato faz bem para a saúde!

Por essa você não esperava, né? Pois bem, segundo essa pesquisa de um respeitado jornal médico, donos de gatos possuem 30% MENOS chance de ter um ataque cardíaco. Acariciar um gato ou simplesmente tê-lo no colo reduz a ansiedade e o estress. Além disso o gato percebe quando o dono não está bem e oferece conforto, aumentando o sistema imunológico.

Outra coisa incrível é que o contato com um gato desde criança ajuda a prevenir asma e alergias… Sim, crianças que cresceram com gatos tem menos das metades da chance de adquirir asma ou alergias do que as outras crianças! Se você estiver para ter um filho, ou tiver crianças pequenas em casa, arrange já um gato!

Ainda essa matéria da Revista Galileu explica que a vibração do ronronar do gato ajudam a curar infecções e fortalecer os ossos! Impressionante!

4 – Gatos são limpinhos

Sim, o maior pesadelo dos pais é a sujeira e o mal cheiro… Pois bem, o gato passa batido por esses dois quesitos. Enquanto um cão precisa de um banho uma vez por semana, o gato não precisa nunca. Isso mesmo, NUNCA. Eles são os animais mais higiênicos da natureza, se lavam o tempo todo e, ao contrário do que se poderia pensar, sua saliva não os deixa com mal cheiro. Isso sem contar com a hora do banheiro, qualquer gato aprende rapidamente a fazer suas necessidades na caixa de areia e, na ausência dela, ira se segurar até que seja colocada novamente.

Se você tiver um gato só, é bem provável que só precise trocar a areia da caixa apenas uma vez por semana. Outra vantagem do gato é que ele não come infinitamente enquanto tiver comida, ele se satisfaz e deixa o resto no prato. Por conta disso você não precisa se preocupar tanto com a alimentação deles, muita gente deixa pequenos depósitos de comida e água para eles e eles se viram.

Um filhote pode ser um pouco bagunceiro e querer arranhar móveis, compre para ele um arranhador e você resolve esse problema! Já um gato adulto dorme 2/3 do tempo e é, geralmente, muito calmo no pouco que fica acordado.

5 – Gatos tem as melhores fotos da Internet

Pois é, quantas curtidas vale uma imagem dessas? =^^=

 

Mais em Tudo Sobre Nada

© 2020MePixa! - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade