8 filmes de terror para assistir e 1 para fugir na Prime Video

Por Andrés Calil em 05 de Abril/2020 às 19:24

Se você é como eu que ama filmes de terror, mas não gosta de gore (sangue e tripas) simplesmente por gore e necessita de roteiros bem elaborados, mas com um toque de sobrenatural, segue aqui uma lista de filmes aprovados para curtir numa noite fria dessa quarentena!

Uma coisa que dá trabalho para encontrar um bom filme de terror é que muitas vezes as notas deles acabam sendo baixas, pois o público “mundano” quer ver apenas susto e sangue, sem se dar o trabalho de encontra histórias bem elaboradas.

Os filmes abaixo estão disponíveis na Amazon Prime no momento em que escrevo essa matéria, não há informações de quando eles podem sair do catálogo.

1 – The Autopsy of Jane Doe / A Autópsia

O corpo maltratado de uma mulher não identificada é descoberto em uma pequena vila na Virgínia e eventos inexplicáveis começam a atormentar os donos do necrotério e os responsáveis por fazer a autópsia no cadáver.

Notas: 86% Rotten Tomatoes / 6.8 IMDb

Opinião: O filme inteiro se passa dentro de um necrotério, o que por si só já dá a tensão o suficiente, mas os acontecimentos que se sucedem após a chegada do cadáver de uma desconhecida vão elevando a tensão e o desespero dos personagens que cada vez mais se sentem intrigados e acuados. O diretor consegue transpor essas duas sensações para o espectador de forma esplêndida.
*Nota: Jane Doe seria algo como “Joana Ninguém”, termo usado nos EUA para mulheres indigentes, assim como Jon Doe (João ninguém) é o termo masculino.

2 – Sinister / A Entidade

Um autor de romances criminais encontra uma caixa com filmagens antigas de crimes horripilantes, que parecem ter sido cometidos por um assassino em série. Ao investigar, ele e sua família se tornam alvos de uma entidade sobrenatural maligna.

Notas: 64% Rotten Tomatoes / 6.8 IMDb

Opinião: É um entre milhares de filmes retratando a família assombrada por alguma entidade, mas ao contrário da maioria, o enredo se constrói de forma bem estruturada e tem atuações convincentes. O destaque vai para as filmagens encontradas que causam calafrios bizarros.

3 – Prodigy / Maligna

Dr. Fonda, um renomado psicólogo, é chamado para atender com urgência uma jovem prodígio que está sendo detida pelo exército norte-americano. Ao conhecer a menina em uma instalação de alta segurança, sob os olhos atentos de uma sala de especialistas, Fonda fica surpreso ao descobrir a natureza avançada da inteligência de Ellie. No entanto, à medida que a sua sessão progride, ele descobre o quão desesperadora e perigosa esta situação realmente é.

Notas: 72% Rotten Tomatoes / 6.0 IMDb

Opinião: Esse não é exatamente um filme de terror, mas é bastante tenso. A maior parte dele se passa dentro de uma sala de interrogatório, onde acompanhamos o psicólogo tentando entrar na mente da menina e descobrir se há alguma humanidade ali dentro. Quando as coisas se descontrolam entram pequenos detalhes paranormais que enriquecem a experiência.

4 – Cabin in The Woods / O Segredo da Cabana

Cinco amigos vão passar um feriado em uma cabana nas montanhas. Lá descobrem um diário antigo no porão, que começam a ler. Aos poucos eles acreditam estar cercados pelo sobrenatural, mas em breve vão entender que há muito mais acontecendo.

Notas: 92% Rotten Tomatoes / 7.0 IMDb

Opinião: Apesar do enredo ser bem batido – amigos entrando numa casa no meio do nada – o filme guarda surpresas bem interessantes misturando alta tecnologia com sobrenatural e, de certa forma, homenageando cada um dos filmes clássicos de terror numa reviravolta um pouco galhofa mas divertida que acontece da metade para o final. É importante comentar que esse filme mistura horror com comédia, então se não é sua vibe nesse momento, não veja.

5 – The Awakening / O Despertar

Assombrada pela morte de seu noivo pouco após a primeira Guerra Mundial, uma mulher resolve dedicar sua vida a investigar supostos casos paranormais, usando a lógica para explicá-los. Ela aceita o convite para ir a uma escola onde um garoto foi encontrado morto e, segundo rumores, seu fantasma assombra o local. Logo, ela começa a buscar evidências científicas que expliquem a situação, só que suas descobertas aos poucos colocam em dúvida tudo o que sabe.

Notas: 62% Rotten Tomatoes / 6.5 IMDb

Opinião: O filme já me ganha pela protagonista: Uma mulher muito inteligente e cética em relação ao sobrenatural. A época em que o filme se passa também me agrada bastante, dando aquele ar noir que todo mundo gosta. O roteiro é bem desenvolvido, cenas de suspense e um mistério que intriga o espectador e que se resolve no final sem decepcionar.

6 – Suspiria / Suspíria: A Dança do Medo

Susie, uma jovem bailarina americana, vai para a prestigiada Markos Tanz Company, em Berlim. Tendo um progresso extraordinário e se destacando logo em seu teste, com a orientação de Madame Blanc, Susie acaba fazendo amizade com outra dançarina, Sara, que compartilha com ela todas as suas suspeitas obscuras e ameaçadoras do conceituado local.

Notas: 65% Rotten Tomatoes / 6.8 IMDb

Opinião: Outro filme com uma ambientação bem interessante: A Alemanha durante a época do Muro de Berlim, mas já em uma fase em que alguns cidadãos tem o direito de atravessá-lo. Apesar disso, a ambientação não é o foco do filme, que lida com bruxaria de uma forma bastante poética.

Cabe aqui dizer que o filme é uma adaptação de um outro de mesmo nome, dirigido por Dario Argento em 1977, também disponível na Amazon.

7 – The Room / A Sala

Um casal descobre um quarto estranho na casa que acabou de comprar. O cômodo tem o poder de conceder desejos materiais, mas a única coisa que Matt e Kate querem é *.
(escondi a última palavra da sinopse oficial porque ela é um spoiler do cassete!)

Notas: 6.0 IMDb

Opinião: Um daqueles filmes estilo “o que você faria se”, no caso, se tivesse um quarto que materializasse todos os seus desejos? Quando você responde essa pergunta a si mesmo e se coloca no lugar dos personagens, começa a perceber o quão descontrolável essa situação pode se tornar, e se torna.

8 – The Mist / O Nevoeiro

Depois que uma tempestade causa danos em sua casa no Maine, David Drayton e seu jovem filho vão à cidade para conseguir alimentos e suprimentos. Logo depois, uma espessa neblina atinge a cidade, deixando várias pessoas presas na mercearia. Criaturas mortais aterrorizam a cidade, mas dentro do mercado um fanático exige que alguém se sacrifique.

Notas: 72% Rotten Tomatoes / 7.1 IMDb

Opinião: O filme é baseado em um conto bem curtinho do Stephen King, e eu diria que é uma das melhores adaptações do autor para o cinema. A ameaça sobrenatural desperta ameaças e conflitos humanos que se tornam tão complicados quanto enfrentar monstros de verdade. Os efeitos especiais quando acontecem fora do nevoeiro são bem feinhos, mas se você relevar isso, terá o prazer de ver um dos filmes com o final mais desesperador que eu conheço.

#Pra fugir: Apartment 212 / Apartamento 212

Na tentativa de recomeçar sua vida, uma garota do interior se muda para um novo lar na cidade grande, mas logo começa a notar estranhas feridas aparecendo por seu corpo e suspeita que há algo errado no apartamento 212.

Notas: 14% Rotten Tomatoes / 5.2 IMDb

Opinião: Embora a atuação dos personages seja sofrível, o mistério inicial é até bacana, mas conforme ele vai se desenvolvendo, vai ficando pior e mais bobo até o ápice, onde que vemos a protagonista brigando com um diabinho voador extremamente mal feito. Outro detalhe é que o nome do filme não tem absolutamente nada a ver com seu enredo. Fuja.

 

 

Mais em Tudo Sobre Nada

© 2020MePixa! - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade