8 filmes de Terror e 1 filme para fugir na Netflix

Por Andrés Calil em 05 de Maio/2020 às 12:07

A Netflix tem uma lista farta de filmes de terror… Mas eles definitivamente não sabem escolher. Dezenas e dezenas de filmes onde os personagens são tão vazios que, quando morrem, você fica feliz ao invés de se espantar.

Por conta disso resolvi fazer essa lista de bons filmes no meio de tanta coisa “exótica”. São filmes onde os personagens são melhor construídos e tem atitudes que fazem com que você se identifique com eles. Uma vez que você se identifica, tudo que acontecer com ele te faz imaginar como seria se estivesse acontecendo com você! E é isso que faz um filme de terror bom.

1 – Get Out! / Corra!

Um jovem fotógrafo descobre um segredo sombrio quando conhece os pais aparentemente amigáveis da sua namorada.

Notas: 96% Rotten Tomatoes / 7.7 IMDb

Opinião: Conhecer os pais da sua namorada é sempre difícil. Se você for negro e a família dela, branca, imagino que a tensão é maior ainda. E a primeira parte do filme gira em torno dessa tensão, mas desemboca num suspense onde você não tem certeza do que está acontecendo, ou de quem está do seu lado e quem não está. Terror psicológico da melhor espécie!

O filme também trabalha muito bem a questão de racismo e apresenta um ponto de vista surreal de inveja pouco explorado no cinema.

2 – Gerald’s Game / Jogo Perigoso

Gerald’s Game é um filme de suspense de terror psicológico americano de 2017, dirigido e editado por Mike Flanagan, e roteiro escrito por Flanagan com Jeff Howard. Baseia-se no romance de Stephen King, de 1992, com o mesmo título, há muito considerado inefável.

Notas: 91% Rotten Tomatoes / 6.6 IMDb

Opinião: Um casal resolve se auto explorar, partindo para uma casa no meio do nada. A brincadeira não intencionalmente dá errado, muito errado, e coloca um dos dois em uma situação extremamente vulnerável. E o filme inteiro se desenrola dessa forma, o sentimento de impotência e medo contagiaram me deixando tenso durante todo o roteiro.

3 – Circle / Circle

Um grupo de 50 estranhos aguarda sua execução e recebe a difícil tarefa de escolher uma única pessoa dentre eles para escapar desse destino.

Notas: 60% Rotten Tomatoes / 6.0 IMDb

Opinião: Não é exatamente um filme de terror, mas acredito que quem gosta de terror vai gostar desse filme. Todos os personagens estão presos, cada um em seu círculo – se fossem quadrados eu teria uma música para isso – sem saber exatamente porque estão ali, até que o “jogo” se faz entender: A cada rodada eles tem que eliminar um dos jogadores para que reste apenas um sobrevivente.

Algumas personalidades são caricatas, mas muitas são bem interessantes e você acompanha a eliminação nesse big brother bizarro sem ter certeza de pra que você está torcendo nem imaginar quem restará no final.

4 – Silent Hill / Terror em Silent Hill

A filha de Rose é atormentada por visões desde pequena. Desesperada com a piora da menina, Rose decide levá-la à cidade que sempre menciona durante os pesadelos. Próximas ao local, elas sofrem um acidente e a criança desaparece misteriosamente.

Notas: 63% Rotten Tomatoes / 6.5 IMDb

Opinião: Uma das melhores adaptações de um jogo de videogame que eu já vi, Silent Hill é uma mistura de terror e exploração. Você segue a protagonista vagando pela cidade e descobrindo a história obscura dela enquanto tenta escapar de algumas aberrações. Não tem nenhum destaque para grandes interpretações nem o roteiro é muito surpreendente, mas o filme entrega aquilo que propõe.

5 – Annihilation / Aniquilação

O marido de Lena desaparece enquanto explorava uma misteriosa zona em quarentena pelo governo. Ela resolve se juntar à equipe encarregada de entrar na mesma área.

Notas: 88% Rotten Tomatoes / 6.9 IMDb

Opinião: Imagine uma área onde misteriosamente, fauna e flora se transformaram em surrealidades que parecem que saíram de uma outra dimensão. É bem interessante explorar esse mundo de imagens coloridas junto com os personagens, mesmo sabendo que muitas dessas plantas e animais podem ser mortais. Vale muito a pena assistir se você gosta de exploração e efeitos visuais.

6 – Shutter Island / Ilha do Medo

Na década de 50, a fuga de uma assassina leva o detetive Teddy Daniels e seu parceiro a investigarem o seu desaparecimento de um quarto trancado em um hospital psiquiátrico. Lá, uma rebelião se inicia e o agente terá que enfrentar seus próprios medos.

Notas: 68% Rotten Tomatoes / 8.1 IMDb

Opinião: É um daqueles filmes onde tudo que parece ser provavelmente não é. O detetive se vê enrascado sem saber em quem confiar e o espectador transporta essa tensão para si, fazendo com que a experiência de assistir a Ilha do Medo seja perturbadora. A assinatura do Scorsese é bem clara no filme.

7 – The Mist / O Nevoeiro

Depois que uma tempestade causa danos em sua casa no Maine, David Drayton e seu jovem filho vão à cidade para conseguir alimentos e suprimentos. Logo depois, uma espessa neblina atinge a cidade, deixando várias pessoas presas na mercearia. Criaturas mortais aterrorizam a cidade, mas dentro do mercado um fanático exige que alguém se sacrifique.

Notas: 72% Rotten Tomatoes / 7.1 IMDb

Opinião: O filme é baseado em um conto bem curtinho do Stephen King, e eu diria que é uma das melhores adaptações do autor para o cinema. A ameaça sobrenatural desperta ameaças e conflitos humanos que se tornam tão complicados quanto enfrentar monstros de verdade. Os efeitos especiais quando acontecem fora do nevoeiro são bem feinhos, mas se você relevar isso, terá o prazer de ver um dos filmes com o final mais desesperador que eu conheço.

8 – Cabin in The Woods / O Segredo da Cabana

Cinco amigos vão passar um feriado em uma cabana nas montanhas. Lá descobrem um diário antigo no porão, que começam a ler. Aos poucos eles acreditam estar cercados pelo sobrenatural, mas em breve vão entender que há muito mais acontecendo.

Notas: 92% Rotten Tomatoes / 7.0 IMDb

Opinião: Apesar do enredo ser bem batido – amigos entrando numa casa no meio do nada – o filme guarda surpresas bem interessantes misturando alta tecnologia com sobrenatural e, de certa forma, homenageando cada um dos filmes clássicos de terror numa reviravolta um pouco galhofa mas divertida que acontece da metade para o final. É importante comentar que esse filme mistura horror com comédia, então se não é sua vibe nesse momento, não veja.

9 – Fique longe de: Ouija: O Jogo dos Espíritos

Após a repentina morte de sua melhor amiga, Debbie, Laine encontra um antigo jogo, Ouija, no quarto de Debbie e tenta usá-lo para dizer adeus. Mas, ao invés de contatar a amiga, Laine faz contato com um espírito que se intitula DZ. Quando estranhos eventos começam a ocorrer, Laine recruta seus amigos para desvendarem o que DZ quer. Ao se envolverem mais com o jogo, eles descobrem que a misteriosa morte de Debbie não será única e que vão ter o mesmo destino, caso não fechem o portal que abriram.

Notas: 6% Rotten Tomatoes / 4.5 IMDb

Opinião: A tábua de Ouija sempre me fascinou, desde a época do jogo do copo na escola (quem nunca?). Então resolvi ver esse filme apesar de parecer ruim logo de cara. E é. Como é ruim. Personagens vazios que vão morrendo de forma estúpida enquanto uma tentativa de história sem mistério algum se desenrola. Bom, a maioria dos filmes de terror norte americanos de hoje em dia são assim, então não dá nem pra destacar esse como o “pior”. Mas é ruim.

 

Mais em Tudo Sobre Nada

© 2020MePixa! - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade