Aprenda a investir em bitcoins e outras moedas de forma rápida e segura!

Por Andrés Calil em 24 de Maio/2021 às 10:44

No mês passado a Bitcoin atingiu assustadores 350 mil reais, o que espantou o mundo.
O que isso significa na prática?

Mas antes de tudo, o que são Criptomoedas?

De certa forma, são uma espécie de dinheiro virtual que não apresentam controle centralizado sobre trocas comerciais, sem obedecer regras de bancos centrais ou governos. É uma espécie de revolta de mercado contra o excesso de controle do estado.

Tudo começou em 2009, com a criação da Bitcoin, uma ideia de Satoshi Nakamoto, um programador que criou uma forma de gerar moedas fictícias através de cálculos. A partir daí foram criadas carteiras para se colocar moedas, sistemas de troca, de pagamento e, mais recentemente, programas que facilitam a negociação delas, como na Bolsa de Valores. É sobre um desses programas que vamos falar aqui!

Sobre outras moedas

Depois da Bitcoin, outros programadores e empresas começaram a criar novas criptomoedas, inundando o mercado com uma diversidade gigante de possibilidades. Cada moeda tem seu próprio valor.

Por exemplo, enquanto a Bitcoin custava 350 mil Reais cada, a Dogecoin, uma moeda apadrinhada por Elon Musk, custava apenas 3 reais.

A existência de várias moedas criou um mercado de transações, você pode comprar  criptomoedas tanto com reais quanto com outras moedas (por exemplo, eu posso usar minhas Dogecoins para comprar Bitcoins).

Paralelo à isso, é bom lembrar que você não precisa comprar uma moeda inteira. Por exemplo, meia bitcoin valeria 175 mil Reais... Mas você poderia comprar também apenas 0,00001 bitcoin, o que vale 35 Reais. Seu bolso é (literalmente) o limite.

Como funciona o Binance

Primeiramente, nosso site não tem nenhuma relação com a Binance nem foi pago pra fazer propaganda. Apenas depois de muita pesquisa, chegamos a conclusão que esse é a forma mais fácil e, acima de tudo, segura para realizar transações. O Binance é um serviço de corretagem, ou seja, você transfere seu dinheiro para o aplicativo e através dele, negocia as moedas.

Obviamente, nada é de graça, então eles cobram uma pequena taxa de 0,01% em cada negociação realizada.

E, aqui vai uma notícia boa: Se você fizer seu cadastro através do nosso link, ou colocar o código de indicação TWVZGXIB (pode estar como referal id) em binance.com, receberá de forma vitalícia 5% de desconto em todas as taxas de corretagem.

Uma vez que você criou sua conta, pode baixar o aplicativo do celular ou mexer pelo próprio computador. O próximo passo será verificar seu perfil: Clique em seu perfil e selecione "verificar"... O primeiro passo pedirá alguns dados como endereço e telefone... Avance para o segundo passo da verificação, que exige que você suba fotos de seus documentos. Não é necessário realizar o terceiro passo de verificação, pois ele serve apenas para quem realiza transações de centenas de milhares de dólares diários.

Feito isso, você vai em "Carteira" e, depois "Depositar". O sistema lhe dará instruções de como transferir dinheiro para sua conta binance, mas a melhor forma é através de PIX.

Não há taxa nenhuma envolvida, nem quando você deposita através de PIX, nem quando você saca de volta para sua conta.

E agora, como eu compro criptomoedas?

Existem duas formas de negociar com criptos, o "futuros", que é exatamente onde pessoas inexperientes perdem dinheiro, e que eu não recomendo que você entre  antes de ler muito sobre o assunto... E o "trade", que é onde nós vamos. 

Clique em "Trade" e você verá toda uma lista de moedas, mas poucas podem ser negociadas em Real. O sistema mostra a moeda / negociação. O nosso Real é exibido como BRL, então, por exemplo, se a negociação chamar BTC/BRL ela indica que pode ser comprado Bitcoin com Reais do Brasil.

Digite BRL na busca, e você verá todas as moedas que podem ser adquiridas com Real, das que permitem, as mais "saudáveis" são a própria Bitcoin (BTC), a Binance (BNB), a Doge (do Elon Musk), a ETH e a USDT.

Vale informar que USDT é o próprio dólar. Na verdade é uma moeda virtual, mas que tem aproximadamente o mesmo valor que o dólar... Ela é muito usada para comprar outras moedas, já que todas elas aceitam USDT.

No próximo passo, clique na moeda que você deseja comprar, e o sistema te envia para a tela de compra. O primeiro valor é o preço que você quer pagar. O segundo é a quantia que você quer comprar e, o terceiro, o total que quer investir.

Definidos os valores, clique em comprar e espere para autenticar a venda... Note que você pode não conseguir fazer a compra automaticamente! Por que? Ora, se você entrou, e a moeda estava à, por exemplo, R$1,50 e você faz a compra... Mas nesse meio tempo ela subiu pra 1,51... Sua compra vai ficar na fila até que o valor desça...

Você pode também fazer uma compra pensando no futuro... A moeda está à 1,50, mas você realiza a compra à 1,40. O dinheiro vai estar ali esperando, quando o preço dela cair, o sistema comprará automaticamente.

Os valores reservados para compra ficam indisponíveis para transações, caso você queira utiliza-los, cancele a compra pendente. No celular você faz isso abaixo da tela de compras, e no browser também há o botão "ordens".

O processo de venda é o mesmo. Inclusive você pode efetuar sua compra à 1,50 e, sem precisar esperar, colocar suas moedas à venda por R$3,00. Quando a moeda subir até o valor, o sistema venderá automaticamente.

Com isso agora você sabe como fazer... Mas o que fazer? Acompanhe algumas dicas para iniciantes:

Dicas do mercado de criptomoedas:

Olhe os gráficos, compre quando o valor da moeda estiver baixo, venda quando estiver alto, é fácil mas nem todo mundo tem sangue frio pra isso. Por exemplo, você compra 100 reais em uma moeda... E ela cai. De repente você vê na sua carteira 70 reais em vez de 100... E cai mais, 60, 50... Se você vender, perdeu dinheiro. Segure, espere, ela vai subir... Quando subir pra 120, 130 ou, sei lá, 200, você vende.
Pela razão descrita acima, não deposite dinheiro que você precisa. Trabalhe só com um valor que você sabe que não vai precisar sacar no curto prazo. Pode acontecer de você comprar uma moeda, ela cair e demorar até uns dois meses para que ela suba de volta.
Outra forma de investir (a melhor, na verdade) é o "put and hold", todo o mês você compra um pouco e esquece. Seu objetivo é sacar (muito) dinheiro daqui alguns anos.
No começo desse ano houve um "boom" irreal nos preços das moedas (Doge, por exemplo, saiu de 20 centavos e foi para 4 reais), muita gente ficou rica, mas agora a realidade cobrou o preço e as moedas estão voltando para um patamar realista. Aproveite que estamos em queda para comprar, mas não exagere pois não há como saber se já chegamos ao fundo da queda.
Por outro lado, a existência de um "boom" é uma coisa boa, e nunca se sabe quando virá o próximo. Tenha um dinheiro investido para aproveitar essa variação.

Mais em Tudo Sobre Nada

© 2021MePixa! - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade