Adivinhem quem previu o coronavírus?

Por Andrés Calil em 10 de Julho/2020 às 14:00

Todo o fim de ano vários previsores do futuro acreditam saber o que vai acontecer no ano seguinte. Eles afirmam que as cartas, as estrelas, os búzios ou mesmo os espíritos conseguem identificar principais acontecimentos do ano vindouro e dão sugestões de como proceder para que tudo ocorra bem.

Então imagine: 2020 está sendo o ano mais marcante dos últimos anos não para um país mas, para toda a humanidade. Se é possível que algum tipo de previsão do futuro funcione, os místicos com certeza veriam indícios desses acontecimentos através de suas ferramentas, certo?

ERRADO!

Nenhum estudioso do misticismo tinha ideia do que ia acontecer em 2020. Um acontecimento tão grandioso como esse passou completamente despercebido por todos os "bidus" do planeta! Nenhuma técnica divinatória apontou a presença de uma ameaça global. Longe disso, muitas das previsões eram - como sempre são - otimistas em relação à 2020.

Algumas previsões dos mais famosos místicos brasileiros:

"2020 será um ano sólido e equilibrado, será o ano do sim, da felicidade e realização, com a energia das crianças, ou seja, pureza, confiança e calma para o cumprimento de projetos."
Cathia D Gaia, paranormal
"2020 será um ano cercado por grandes acontecimentos, Bolsonaro sofrerá com as investigações do caso Marielle, um terremoto que atingirá Santos, uma parte do rodoanel em direção a Campinas e principalmente em São Paulo, causando uma grande catástrofe na Avenida Paulista"
Carlinhos Vidente
“O ano terá uma influência muito forte de Xangô, que ainda clama por justiça, desmascarando falsas ilusões”
Diego de Airá
"O país estará no 4º raio do coração de Deus, regido pelo mestre Serapis Bey,  da aura do Sol Alfa e Ômega, que nos apresenta a chama branca da pureza, da ressurreição e ascensão."
Valdiviah Latare, reverenda e sacerdotisa da Grande Fraternidade Branca
"Em 2020 é preciso manter a cautela e ter equilíbrio financeiro, sem gastos desnecessários. A saúde também deve ser levada a sério, assim como as questões ambientais."
Ricardo Hida, espiritualista
"Ano de reestruturações políticas, econômicas e sociais, A prosperidade virá apenas daqueles que se dedicarem e se esforçarem verdadeiramente. Será um ano que começa a trazer luz, iluminando tudo o que era treva, trazendo o desejo de autoafirmação e autoconfiança para as pessoas"
Serena Salgado, astróloga
"2020 é um ano de números pares, naturalmente mais lentos e ideais para criar alicerces e bases sólidas, ou seja, um ano para construir e progredir com consciência."
Márcia Pugliesi, numerologia

e o melhor:

"2020 será um ano maravilhoso,  com um fluxo de energia muito forte, abandonado a tensão que vivemos nos últimos anos. Para absorver essa onda de boas vibrações é primordial se limpar e zelar pela energia que emana e dissipa."
Daniel Atalla, mago

E aí? Que tal essas previsões? Prosperidade vem para aqueles que se esforçarem? Precisamos cuidar da saúde? Precisamos ter equilíbrio financeiro? Em que ano eles disseram "prosperidade vem pros preguiçosos", "podem descuidar da saúde à vontade!" ou "gaste sem pensar"?

São apenas conselhos genéricos que servem para qualquer ano! Previsão mesmo, nenhuma acerta nada!

Quem chegou mais perto de prever a pandemia?

Roda pela Internet apenas UM previsor que "acertou". Um astrólogo indiano de 14 anos que, em outubro do ano passado falou sobre problemas do mundo que ocorreriam entre novembro de 2019 e abril de 2020.

Mas ele acertou mesmo? Ele não fala sobre vírus, ele fala sobre uma doença que vai atingir principalmente a Índia e alguns outros lugares do mundo. E ele afirma que a cura da doença é o consumo de vegetais. Ou seja, nada a ver com a realidade. Além disso em seu vídeo de previsões, a previsão dessa doença é uma entre dezenas. Todas as outras, inclusive a terceira guerra mundial, estavam erradas.


Abhigya Anand previu uma doença que seria curada comendo vegetais e também previu a terceira guerra mundial além de outras guerras menores. São vinte minutos de previsões onde o "chute" que mais deu certo foi o de uma doença "que atingiria principalmente a Índia", obviamente, seu país.

O mundo possui milhares (talvez milhões) de exotéricos tentando descobrir o futuro. São milhões de "chutes" sobre o futuro, então obviamente algum deles ia chegar perto em alguma coisa.

O E-Farsas fez um vídeo muito interessante sobre o garoto que pode ser visto clicando aqui.

Então, afinal, quem foi que adivinhou sobre a pandemia?

A única técnica que tem acertado algumas previsões desde sua criação: A Ciência.

Obviamente ela não sabia a data e hora, mas há décadas a ciência alerta para os riscos de uma potencial pandemia. Não apenas isso, ela alerta que o consumo de animais silvestres poderia levar à mutações de vírus que poderiam se espalhar globalmente.

O próprio Obama em 2014, com certeza alertado por sua equipe de ciências, já falava sobre preparar, não somente os EUA, mas o mundo para uma possível pandemia (vídeo).

Outro nome que se destacou muito nos últimos tempos foi o do biólogo Átila Iamarino. Porém pouca gente sabe que em 2016, em um podcast sobre possíveis motivos que poderiam extinguir a humanidade na Terra (que é interessantíssimo e pode ser ouvido clicando aqui) ele já falava sobre a situação em que estamos passando. Abaixo uma breve transcrição de algumas partes do diálogo:

Jovem Nerd: Mas tem alguma doença que a gente já conhece que tenha potencial (de extinguir a humanidade) se não for parada?
Átila: A Gripe.
Jovem Nerd: A Gripe?
Átila: A Gripe. A Gripe aviária ou qualquer nova forma de gripe que se espalhar, porque ela primeiro infecta e depois você tem os sintomas e espalha muito bem pelo ar.
(...)
Ela espalha antes e depois ela vai dar sintoma, então ela espalha e você não sabe nem por onde ela está passando. Matando 1% das pessoas já é o suficiente para levar bombeiro embora, hospital, médico é o primeiro a se ferrar porque eles tem que lidar com gente doente o tempo todo.
Jovem Nerd: Você não precisa de um apocalipse absurdo para acabar com a infra-estrutura. Você só precisa lotar todos os hospitais.
Átila: Exato, e a gente está em contato com tanto bicho novo, em tanta frente, com tanta gente junta que qualquer doença tem a chance de espalhar, sabe? A gripe é o vírus que mais tira o sono dos cientistas hoje.

Conclusão

- As estrelas não alertaram sobre a pandemia.
- As cartas não alertaram sobre a pandemia.
- Os búzios não alertaram sobre a pandemia.
- Os espíritos não alertaram sobre a pandemia.

E eles não fizeram isso porque eles não tem poder algum de previsão. Todo o ano um número absurdo de "chutes" é dado, e obviamente uma coisa ou outra eles acertam - ou como minha vó dizia, até um relógio quebrado acerta a hora duas vezes por dia.

Mas não perceber um evento das proporções que estamos vivendo é a prova definitiva -não que isso fosse necessário - de que nenhuma técnica divinatória funciona.

 E por fim: acredite na ciência. Ela faz com que aviões voem, doenças se curem e que você consiga ler esse texto através da Internet. O resto é papo.


Mais em Tudo Sobre Nada

© 2020MePixa! - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade