Porque abandonei o Wordpress pela segunda vez

Por Andrés Calil em 08 de Junho/2020 às 22:20

Cerca de 12 anos atrás quando comecei a brincar com blogs como hobby, resolvi instalar o wordpress no meu servidor para aprender a brincar com ele. Porém o que era para ser divertido acabou sendo frustrante, eu não tinha tempo para estudar como funcionava sua estrutura e me irritava não poder alterar tudo que eu queria com facilidade.

Por conta disso isso acabei montando eu mesmo uma estrutura de blog e comecei minhas postagens nela. Era bastante rudimentar mas serviu bem para a época.

Com a pandemia e o excesso de tempo livre pensei em finalmente retomar o wordpress. E então veio a segunda barreira: Por conta de muitas das aplicações dos meus clientes, meu servidor precisa ser Windows! E o Wordpress funciona maravilhosamente ruim na plataforma Windows.

Pode ser que seja o meu servidor atual - godaddy - mas todas as páginas demoravam muito para abrir. Instalei amp, instalei controladores de cache, busquei o ranking dos temas mais velozes, peguei otimizadores de página, aceleradores e nada. Onze segundos para abrir a home e nota 52 no speed test  foi o melhor que consegui.

Me irritei e criei essa engine que você está vendo agora. Gastei duas semanas para montá-la, e o resultado você vê aí...


As matérias que não possuem vídeo incorporado ficam com essa nota em média no Google Speed Test.

Se quiser saber mais sobre esse sistema, entre em contato!


Mais em Tudo Sobre Nada

© 2020MePixa! - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade