8 Animais que parecem saídos de filmes

Por Andrés Calil em 16 de Abril/2020 às 21:28

Às vezes a Mãe Natureza se dá o trabalho de esculpir e colorir alguns seres de forma fantástica! Veja aqui oito dos mais incríveis animais do planeta!

1 – Pangolim

À primeira vista esse simpático bichinho parece até saído dos jogos de Pokémon, porém ele vive em algumas partes da África e Ásia. Todavia acredita-se que foi através de um pangolim que o novo coronavírus sofreu uma mutação que permitiu que infectasse os humanos no final de 2019.

2 – Glaucus Atlanticus

  •  

Também conhecido como “Dragão Azul”, o Glaucus é na verdade uma (eca) lesma do mar! Geralmente eles possuem 3 ou 4 centímetros, mas já foram encontradas espécimes de até 7 centímetros.

Outra curiosidade que vale destaque: Ela é canibal! Ou seja, não tem problemas em se alimentar de outros da sua espécie.

3 – Tahr

O Tahr é uma criatura bem preguiçosa. Tanto que ele reserva a parte da manhã para se alimentar, durante a tarde ele simplesmente descansa, se preparando para a noite, quando ele… dorme até a refeição da manhã seguinte.

Ou seja, você deve conhecer pessoas que tem hábitos parecidos.

4 – Encyosaccus Sexmaculatus

Conhecida como “Aranha-Tartaruga-Laranja” (olhando as fotos é fácil de entender o porque), ela é uma aranha saltadora que habita a América do Sul, e pode ser encontrada inclusive no Brasil.

5 – Mariposa-lua-de-Madagascar

Também conhecida como Mariposa Cometa, ela habita a ilha de Madagáscar, no sudeste da África. Se você achou que o hábito alimentar do Tahr é estranho, essa Mariposa só se alimenta na infância. Logo que se torna adulta ela não come mais nada, e vive apenas uns 4 ou 5 dias.

6 – Ave-do-paraíso Soberba

Os machos dessa ave nativa da Nova Guiné possuem asas que absorvem até 99,95% da luz, ou seja, conseguem atingir um tom de preto único, como uma sombra que se move. E ele ainda tem uma dancinha do acasalamento incrível, que pode ser vista no vídeo abaixo:

7 – Diabo-espinhoso

Obviamente da Austrália, esse bicho se alimenta de formigas. Ele na verdade é um verdadeiro pesadelo pra formigas, chegando a comer 45 por minuto, totalizando até 3.000 por refeição, e cerca de 10.000 por dia!

Além disso, para beber ele condensa a umidade da noite em seus espinhos, e essa água desliza até sua boca através de sulcos. Bizarro.

8 – Axolote

É uma salamandra que não se desenvolve do estado de larva, ficando assim por toda a vida. Seu nome é Asteca, significa “monstro aquático”, e faz referência ao deus Xolotl.

Eu lembro que uns 20 anos atrás era bem comum de encontra-los à venda em lojas de aquário, depois disso nunca mais vi.

E você? Conhece algum bicho bizarro? Poste nos comentários!

 

Mais em Tudo Sobre Nada

© 2020MePixa! - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade